segunda-feira, 29 de março de 2010

Namorada de Antônio Fagundes: 'Ele me causou impacto pelo charme'

Nota divulgada no jornal O Dia - março 2010

Rio - Alexandra Martins, 30 anos, se derrete ao falar do namorado, Antonio Fagundes, 60. Em entrevista à ‘Contigo!’, nas bancas hoje, a Duba de ‘Tempos Modernos’ diz que nunca teve problemas com diferença de idade.

“Ele me causou impacto pelo charme, o que é mais interessante do que beleza. Brad Pitt pode passar na minha frente 10 vezes que não vou olhar”, conta. Sobre comentários maldosos, diz: “Nunca tive medo de ser rotulada como namorada do Fagundes. Então deixe que falem”.

LINK:

http://odia.terra.com.br/portal/diversaoetv/html/2010/3/namorada_de_antonio_fagundes_ele_me_causou_impacto_pelo_charme_69703.html

sexta-feira, 26 de março de 2010

As reviravoltas de Alexandra Martins - revista Caras
















Na ilha, realizada como atriz, ela fala sobre a relação com Antonio Fagundes

Se o galã americano Brad Pitt (46) passasse por Alexandra Martins (30), provavelmente, não ganharia os olhares da atriz. Apesar de achá-lo bonito, ela explica que seu tipo físico é outro. "Gosto de homens com uma beleza menos perfeitinha. Traços fortes, não tão delicados, me atraem mais. A postura, a personalidade e o bom humor são outras características essenciais para chamar a minha atenção", enumera Alexandra. Segundo a atriz, tal conjunto, descrito por ela como seu ideal, foi encontrado no namorado, Antonio Fagundes (60). Juntos há mais de dois anos, o casal se conheceu durante a gravação de um episódio do seriado Carga Pesada. Atualmente, os dois atuam na novela global das 7, Tempos Modernos. "Temos a mesma profissão, é natural que nos esbarraremos em algum trabalho", conta Alexandra, que, na trama, interpreta a exuberante Duba, afilhada de Leal, personagem do amado. "Ela é um pouquinho tola, ingênua, mas é do bem. Além disso, está sempre impecável e não sai de casa se tiver um fio de sobrancelha fora do lugar (risos). Estou adorando interpretá-la. E cada vez mais confirmo:nasci para ser atriz", comemora.

- Como iniciou a carreira?
- Fiz teatro dos 13 aos 17 anos. Mas em determinado momento pensei que não queria mais isso para mim. Acho que passei por uma crise existencial de adolescente, nada além disso. Na faculdade, optei por fazer direito. O tribunal não deixa de ser um palco. E é uma profissão linda, que oferece uma vasta opção de trabalho. Fui uma excelente aluna e me especializei em processo penal. Porém, continuava buscando o caminho da arte de alguma forma. Em 2003, larguei tudo e consegui tirar o meu registro de atriz. Logo depois, fiz o cadastro na Globo e fui convidada para minha primeira participação na emissora, em Celebridade. Desde então, espero por um personagem de mais destaque em uma trama. Em Tempos Modernos, a Duba chegou para mim. Isso mudou minha cabeça, meu coração e minha expectativa. É um momento marcante, que quero aproveitar bem.

- Sua personagem é vaidosa. Você também é assim?
- Toda mulher gosta de se cuidar. Não fujo à regra. Adoro estar bem vestida, mas sou discreta. Se estou com anel, não exagero no brinco ou no colar. Sou clean, não uso esmaltes escuros, prefiro as cores mais clarinhas e não costumo usar roupas muito chamativas. Adoro um salto.

- Quais são os cuidados que você costuma ter com a beleza?
- Não tenho uma alimentação ruim, mas sei que poderia ser melhor. Como frango, peixe e carne. Meu problema é a salada. Por isso, tento suprir a falta desses nutrientes de outra forma. Estou fazendo um tratamento ortomolecular. Também cuido da parte estética, com drenagem linfática pelo menos uma vez por semana. Retenho muito líquido. Na verdade, sou uma falsa magra (risos). Da cintura para cima, sou uma pessoa. Da cintura para baixo, outra. Mas estou satisfeita com o meu corpo. Fiz balé a vida inteira e não consigo ficar sem exercícios.

- Como começou o namoro entre você e Antonio Fagundes?
- As melhores histórias da minha vida foram grandes surpresas, encontros inesperados. Com Fagundes, não foi diferente. Não imaginava encontrar alguém naquele momento. Nos conhecemos e tudo ocorreu da forma mais natural possível. Aos poucos, o sentimento foi surgindo, acontecendo. Não tive muitos relacionamentos na minha vida, mas todos foram duradouros.

- O que mais a encantou no seu namorado?
- Além do óbvio? (risos). Ele é extremamente charmoso e companheiro. Somos bem caseiros, mas também vamos muito ao teatro. Ano passado, assistimos mais de 40 peças entre Rio e São Paulo, além de filmes e séries. Fagundes é um homem inteligente demais, culto, íntegro e ótimo cozinheiro. Enfim, ele é tudo isso e muito mais.

- Como é trabalhar com ele?
- É sempre enriquecedor, Trocamos experiências. Além disso, ele me estimula e não me deixa desanimar. Mas contracenar com Fagundes é apenas mais uma das coisas que costumamos fazer juntos. Nessa novela, tive bastante sorte porque estou cercada de um elenco maravilhoso, de atores experientes e que me passam muita segurança em cena.

- Vocês pensam em casar?
- Não paramos para conversar sobre isso. Fagundes faz parte da minha vida e gosto de estar com ele. Trocamos ideias e compartilhamos as dores e alegrias. Mas, por enquanto, casamento não faz parte dos nossos planos. Curto mais esse tipo de relacionamento.

- E ter filhos?
- Também não. Desde que mudei minha vida e escolhi seguir essa carreira, meu foco é a profissão. Ser atriz não é fácil, é delicado e instável. Tem uma frase da peça Hamlet que diz "Estar pronto é tudo'. E, para a maternidade, sei que ainda não estou.

fonte: http://www.caras.com.br/imagens/138815/em/textos/19610/as-reviravoltas-de-alexandra-martins

Galeria de fotos na revista Contigo!










fonte: http://contigo.abril.com.br/foto/alexandra-martins-antonio-fagundes-namoro-amor-541970.shtml

terça-feira, 16 de março de 2010

Entrevista Contigo!







Alexandra Martins: Primeira dança

Decidida e sem meia conversa, atriz fala sobre seu primeiro grande papel em novela, como Duba, em Tempos Modernos, o namoro cheio de admiração por Antonio Fagundes e a decisão de não ser mãe.



Por Renata Telles

Ela lembra os movimentos de quando dançava. Faz tudo direitinho. Mas toma cuidado para não esticar demais a perna, exagerar, afinal sua prioridade é cuidar de Duba, a personagem que faz em Tempos Modernos. Nada de estirar algum músculo levada pelas lembranças do jazz, do balé. Para Alexandra Martins, 30 anos, essa é sua grande chance, sua primeira novela na Globo. Antes, só participações. Formada em advocacia, carreira da qual fugiu logo que se formou, ela desde sempre esteve com o pé na atuação. Era uma batalha, que inicialmente empreendeu com a ajuda dos pais, mas foi galgando espaço com Sítio do Picapau Amarelo, Carga Pesada e Paraíso Tropical, embora passagens rápidas - além de peças como De Corpo Presente, que ficou em cartaz em 2009. Hoje namora Antonio Fagundes, 60, uma relação que já soma dois anos e meio. Em entrevista a CONTIGO!, Alexandra fala sem pudores sobre a carreira, sobre o rótulo de ''namorada do Fagundes'' e sobre o corpão.

Vaidosa, sem exageros
''É a minha estreia em novela. Nunca tinha feito uma trama inteira. Fico tensa quando gravo. Duba é um papel que costura, ajuda na ligação entre outros personagens. Estou aprendendo a lidar com a câmera. Ela é vaidosa como eu. Não sai de casa se a unha estiver lascada, quer chamar atenção e se acha a mais linda. Mas não sou tão exagerada (risos). Só não dispenso o salto e não curto nada largo no corpo. Gosto de peças modeladas.''

Homem absoluto e perfeito
''Sou de poucos e bons relacionamentos. Eu e Fagundes estamos juntos há dois anos e meio. Sempre tive namoros duradouros. Não existe idade, meu ex era mais novo que eu. O que existe é a conquista, a relação. É tão bonito porque, de verdade, essa é a única relação que você escolhe. Amo minha família, mas vem no pacote. O homem que está comigo é absoluto, tem de ser muito bom e não pode ser nada menos do que perfeito, maravilhoso e legal. Charme é muito mais interessante do que beleza. Não me agrada a perfeição nos traços. Brad Pitt pode passar na minha frente dez vezes que não vou olhar. Muito angelical, perfeitinho... Gosto de beleza mais forte.''

Horror à salada
''Não como salada, verduras e legumes. Não sou um exemplo na alimentação, não como bem. No meu cardápio não tem verde, tenho horror (risos). Tento suprir isso com sucos de fruta. Eu me trato com a ortomolecular Heloisa Rocha. Controlo as vitaminas no meu organismo. Acho que estou num peso legal, 55 quilos e 1,72 metro de altura. Também faço drenagem linfática duas vezes por semana, é bom para quem tem pernas grossas. Tento malhar (risos), mas a vida é corrida.''

Fantasia: o professor
''As pessoas fantasiam, acham que tenho no Fagundes um professor particular em casa... (risos). Ele não é. Fagundes é uma pessoa extremamente experiente e confio nele imensamente. Eu escuto as histórias e as análises. Isso me nutre e mostra o caminho. Não passamos texto juntos, ele decora tudo na hora. Comentamos uma cena ou outra, o que é natural. Nossa diversão é o teatro. Gostamos muito. Só em 2009 assistimos a 85 peças, entre Rio e São Paulo.''

Deixe que falem!
''Nunca tive medo de ser rotulada como namorada do Fagundes. As pessoas podem falar o que quiserem. Ou você tem algo na cabeça ou vai ouvir os outros. Eu sei quem eu sou e ele sabe quem eu sou, isso é o que importa. As pessoas dizem: 'Há, mas também, ela é namorada dele!' Eu não vou virar para cada um e dizer: 'Você sabe que estudo teatro desde 13 anos?' Só porque namoro uma pessoa que trabalha na televisão eu tenho que parar de atuar? A gente é da mesma emissora desde 2003. Essa é minha primeira novela, ralei muito pra chegar até aqui. Deixe que falem!''

Arrepiada por Fagundes
''Eu não penso em casar. Já brinquei de noiva uma vez. Fui casada dos 22 aos 24 anos. Esse tempo passou! Tive três relações importantes na vida e todas elas aconteceram de surpresa. Foi dessa maneira que Fagundes apareceu. Eu ficaria horas enumerando as qualidades dele. Ele me causou impacto pelo charme. Além disso é a maneira como fala, ri. Tenho orgulho e admiração por ele. Sou macaquinha de auditório do Fagundes... Fico arrepiada. Nossa relação é muito mais simples do que as pessoas imaginam. Nosso namoro é gostoso e não somos ciumentos. Eu até fotografo ele com as fãs!''

Filhos?
''Não tenho nenhuma vontade de ser mãe. Essa ideia está superclara na minha cabeça há um bom tempo. Acho fofo, admiro quem tem, mas fica por aí. Como tudo na vida você precisa ter talento. Precisa escolher entre uma coisa e outra. O mundo já está muito povoado. Acho lindo a maternidade, porém, não quero para mim. É outro estilo de vida, não acho egoísmo, é uma opção. Egoísmo seria colocar uma criança no mundo, sair de casa às 7h e só voltar meia-noite. Fagundes tem quatro filhos, basta (risos). Sou amiga dos meninos, viajamos em família. É muito gostoso.'
fonte:


fonte: http://contigo.abril.com.br/entrevista/alexandra-martins-antonio-fagundes-namoro-amor-540439.shtml

segunda-feira, 8 de março de 2010

Atriz Alexandra Martins posa com vestidos dignos do tapete vermelho para o Oscar


Rio - Amanhã é dia de Oscar. E como acontece todos anos na cerimônia de gala, não é só a estatueta dourada que nos chama a atenção. Além dos prêmios, são os vestidos das celebridades que passam pelo tapete vermelho as grandes estrelas da noite. Primeira dama do horário das sete da Globo, Alexandra Martins, namorada do ator Antônio Fagundes — protagonista de ‘Tempos Modernos’, que contracena com ela —, já escolheu os seus favoritos.

“Não esqueço do vestido bordado usado pela Halle Berry (em 2009). Era incrível. Ousado e nada vulgar. Escandalosamente bonito”, cita Alexandra, que se fosse a uma cerimônia do Oscar, certamente não usaria modelo estampado. “Sou clean. Prefiro os lisos”, explica a atriz. O glamuroso longo usado por Halle na festa de 2002, consagrou no Ocidente o estilista libanês Elie Saab, que assina a criação e, agora, é presença confirmada nos ‘red carpets’, vestindo famosas como Penélope Cruz, Catherine Zeta-Jones, Sharon Stone, Charlize Theron e Eva Longoria.


Luxo e vibração no modelo de cetim de seda amarelo com detalhe em lilás de Carlos Tufvesson. Brincos e anéis Sara Joias Foto: João Laet / Agência O Dia“Adoro longos. Acho superchique. Deixa a mulher elegante e feminina, já que acompanha a silhueta. O legal é que a moda dos longos não cria uma ditadura. Serve para todo mundo. Se o corpo está em dia, dá para investir nos justos. Se você está mais cheinha, é só apostar num evasé”, comenta Alexandra. A brasileira Bianca Marques, mão responsável pelos deslumbrantes vestidos vermelho e cinza das fotos, também é fã de Elie Saab e assume acompanhar o estilo nos tapetes vermelhos.

“Fico de olho nos looks. São ótimas fontes de pesquisa. É bom ver o que está sendo mais usado pelas celebridades”, diz a estilista. Na sua maison, em Ipanema, as clientes chegam com fotos. “Elas pedem um modelo igual”, lembra Bianca, que tem o cuidado de adaptar cada um ao biotipo da brasileira e também aprecia as grifes Valentino e Marchesa.

Alexandra, que não conhecia a alta costura da estilista carioca, aprovou tudo o que vestiu. “Achei lindo. Rico no detalhe, como eu gosto”, define. Em sua primeira novela, na pele da vaidosa Duba, na trama das sete, a atriz promete aparecer muito ainda por aí, e garante: “Na primeira oportunidade, visto meu longo”.

DIGNO DE OSCAR...

Elas vão concorrer ao prêmio de Melhor Atriz, mas os magníficos figurinos também são dignos da estatueta. Este ano, as indicadas à categoria são Sandra Bullock, Helen Mirren, Carey Mulligan, Gabourey Sidibe e Meryl Streep — atrizes que qualquer um gostaria de vestir.

Penélope Cruz, caprichou tanto no visual, que foi considerada a mais bem vestida no Oscar dos últimos 20 anos, segundo ranking da revista Entertainment Weekly, divulgado no começo desta semana. Sua aparição mais marcante foi em 2007, quando usou um Versace para concorrer ao título de Melhor Atriz por seu papel em Volver (2006), de Pedro Almodóvar. Mas há quem exagere ao tentar ser autêntica e figure entre as mais mal vestidas. Nesta lista, estão Cameron Diaz, Celine Dion, Cher e Demi Moore. Gwyneth Paltrow e Angelina Jolie já estiveram nas duas.

http://odia.terra.com.br/portal/diversaoetv/html/2010/3/atriz_alexandra_martins_posa_com_vestidos_dignos_do_tapete_vermelho_para_o_oscar_67707.html

Entrevista ao site da novela Tempos Modernos


“Sou uma perua básica”
Alexandra Martins se revela bem diferente de Duba

Há quem assista às cenas da bela Duba em “Tempos Modernos” e pense que Alexandra Martins tem mesmo aquele jeitinho perua de ser. Sua interpretação está imprimindo uma realidade tão natural que caiu no gosto do público.

Mas, passeando pelos corredores do Projac, pode-se ter uma surpresa e não reconhecer a intérprete da afilhada de Leal.

Alexandra chega para gravar de calça jeans, blusa branca, tênis e bolsa transpassada, exibindo muito charme, simpatia e elegância, porém, sem nenhum exagero! E foi nessa ocasião, que paramos para conversar com a atriz e saber como foi o convite para fazer sua primeira novela, como estão suas expectativas e se ela se identifica com Duba.

Início da carreira
Alexandra começou a carreira de atriz aos treze anos e fez algumas participações em novelas e programas. Mais tarde, ela se formou em direito e, depois de ter se estabelecido, resolveu voltar para a casa dos pais e investir na carreira de atriz.

Convite para novela
“Quando o ator recebe um personagem que gosta, costuma dizer que foi um presente. Duba realmente foi, pois ‘Tempos Modernos’ é a minha primeira novela! Eu participei dos testes e uma semana depois o Zé (José Luiz Villamarim, diretor) e o Bosco (Bosco Brasil, autor) me convidaram, fiquei super ansiosa”.

A personagem
“O interessante é que ela desmistifica um pouco aquela imagem de perua arrogante e competitiva. Ela gosta mesmo é de chamar a atenção, de ir malhar e paquerar os meninos bonitos. O prazer da Duba é ser vaidosa, ela não dá muita importância para o que os outros pensam. Ela é essencialmente do bem, não tem intenção de competir e aparecer mais que o outro. Duba tem uma história paralela e por acaso é secretária, para ganhar uma grana, pois essa é a função que ela menos exerce”.

Desastrada
“A Duba gosta de salto, mas perdi a conta das vezes em que ela caiu. O legal é que ela não fica sem graça com isso, simplesmente se levanta e sobe no salto. A personagem é muito desajeitada”.

Experiência e expectativas
“A Duba é uma delícia de fazer! Tem uma rabugice infantil que é engraçada. Acho que tem muitas coisas que podem ser exploradas na Duba. Eu não vejo ainda nenhum caminho amoroso para ela na novela. Mas eu adoraria que ela tivesse um conflito na trama, como por exemplo, gostar de um cara rico e feio ou pobre e bonito”.

O que você tem de Duba?
“Eu sou vaidosa sim, mas minha mãe costuma dizer que eu sou uma perua básica. Como se perua e básica pudessem estar na mesma pessoa... Ela diz isso porque eu tenho um cuidado para me arrumar sim, gosto de roupa bonita e de me produzir de acordo com a ocasião. Mas eu jamais usaria tantos acessórios. Eu adoro sapato alto, mas minha composição é mais clean: calça jeans e blusa branca”.

http://temposmodernos.globo.com/Novela/Temposmodernos/Bastidores/0,,AA1708876-17896,00.html

Bosco Brasil fala sobre Duba!

Bosco Brasil responde a pergunta que enviei ao site da revista de novela sobre a Duba!


Oi Bosco que prazer poder falar com você. Estou me amarrando na novela, mas minha pergunta é sobre a personagem Duba. Sou fã da atriz, acho ela linda e talentosa, lembro dela desde o Carga Pesada. E comecei a ver Tempos Modernos por causa dela ela é linda demais e manda bem nas cenas. Gostaria de saber se você pode me dizer o que vai acontecer com a Duba? Estou louco pra ver ela num romance, aí a novela vai bombar mais ainda, pode crer! Adoro bordão dela "Desacreditei". Vai pegar!!!! Abraços!

Pedro Henrique, Rio de Janeiro, RJ

Bosco Brasil: Oi Pedro. Quem bom que você gosta da novela e que admira a personagem Duba. Alexandra Martins é realmente muito talentosa. A Duba é desmiolada e, pelo menos por enquanto, não está focada em arrumar um namorado, embora seja uma idéia bastante sedutora para sua trama. Duba ainda vai nos divertir muito com esse jeitinho infantil num corpo de mulher.

http://mdemulher.abril.com.br/tv-novelas-famosos/reportagem/fale-com_autor/autor-tempos-modernos-conta-helia-logo-descobrira-cometeu-engano-relacao-ao-exame-dna-537718.shtml