terça-feira, 21 de setembro de 2010

Alexandra Martins em entrevista revista Quem (antiga!)



No ar em Tempos Modernos, Alexandra Martins fala sobre sua carreira e sobre o namoro com o companheiro de cena, Antônio Fagundes. Ela diz que sente o preconceito por estar com um ator do primeiro escalão e afirma que fez trabalho de formiguinha para conseguir chegar à Tv Globo

Por Priscila Bessa

Quem observa a silhueta esguia de Alexandra Martins, de 30 anos, a Duba da novela Tempos Modernos, não imagina que o único alimento verde que a atriz põe no prato, segundo ela, é alcaparra. “Se fosse gordinha, iria sofrer!”, brinca, dizendo que não faz dieta, apenas “uma administração” do peso. Namorada de Antônio Fagundes, de 61 anos, desde 2007 – os dois se conheceram nas gravações do seriado Carga Pesada –, Alexandra diz que sente preconceito por namorar um ator do primeiro escalão da Globo, mas garante que não dá atenção. “Não vou ser hipócrita de dizer que isso não acontece, mas eu sei da minha trajetória. Então, nem me dou ao trabalho de me preocupar com isso”, diz ela, lembrando que começou a carreira na TV Globo da maneira “mais natural, normal e óbvia”. “Fui lá e fiz meu cadastro para o banco de dados. É um trabalho de formiguinha. Ligava duas vezes por semana para saber das produções e ficava atenta aos jornais. Ralei pra caramba!”, afirma a atriz, em cujo currículo estão participações em Celebridade (2003), Linha Direta – Justiça (2004), Paraíso Tropical (2007) e Duas Caras (2007). Bosco Brasil, autor de Tempos Modernos, elogia seu desempenho e destaca sua doçura. “É preciso ter essa característica para o papel da Duba, pois estamos falando de alguém que não tem nenhuma pitada de vilania”, diz o autor.

Carioca, Alexandra começou no teatro amador aos 13 anos. Mas, aos 17, após passar por cursos de interpretação como Tablado e Casa das Artes de Laranjeiras (CAL), ambos no Rio, resolveu fazer faculdade de Direito. Alexandra conta que fez especialização em processo penal, trabalhou um tempo em um escritório trabalhista, mas achou muito chato. Aos 25 anos, entrou em um programa de trainee no qual passou por vários setores de uma empresa, inclusive um call center. Mas nunca deixou de investir na área artística. “Fiz aulas de canto, por exemplo. E uma hora falei: ‘Chega!’. Pedi aos meus pais que me apoiassem e voltei ao teatro”, conta. “Ela largou a estabilidade profissional e financeira para ir atrás do sonho”, diz a amiga Ana Beatriz Calvão, de 35 anos, analista de sistemas.

A atriz teve que vencer alguns temores no início da carreira. “Lembro quando vi uma novela das 8 na qual o Tarcísio Meira e a Cristiana Oliveira faziam uma cena linda de amor, que tinha exposição (dos corpos). Pensei: ‘Não vou conseguir fazer’”, diz a atriz, que após superar o medo apareceu de lingerie em Paraíso Tropical, e usou tapa-sexo em uma cena de Carga Pesada. Sem se estender muito sobre as questões amorosas, Alexandra conta que aos 22 anos se casou, de véu e grinalda, com um economista, mas a união durou apenas dois anos e meio. “Casar é uma trabalheira, é tanta obrigação... Por isso a gente tem que casar novinha”, diz ela, descartando a possibilidade de se casar novamente. Ter filhos também não faz parte de seus planos. “Não tenho vontade nenhuma. Gosto e me dou bem com crianças, não desestimulo ninguém, mas preparar uma pessoa para o mundo é uma responsabilidade muito grande”, afirma Alexandra.

(entrevista publicada em 10/05/2010 - revista Quem)

Alexandra Martins e Antonio Fagundes já estão de volta e vão ao teatro no Rio de Janeiro!






O ator Antônio Fagundes aproveitou a noite de ontem (18/9/2010) para ir ao Teatro Leblon, no Rio de Janeiro. Ele, que estava na companhia da namorada, a atriz Alexandra Martins, foi conferir a comédia Mais Respeito Que Sou Tua Mãe, que conta com a atriz Cláudia Jimenez no elenco. Muito simpático, o casal posou para os fotógrafos, e Fagundes atendeu às fãs que queriam tirar fotos com o ator.

fonte: revista Contigo

Alexandra Martins sai de férias depois da novela com Antonio Fagundes



Depois de "Tempos Modernos", Antônio Fagundes vai tirar férias, de acordo com a nota publicada nesta quarta-feira, 21, na coluna Página 3, do jornal "O Dia".

Segundo a publicação, o ator vai viajar com a mulher, Alexandra Martins, que também integrou o elenco da trama de Bosco Brasil. O casal vai passear durante 45 dias pelos Estados Unidos, Ásia e Europa.