PAPO RÁPIDO: Alexandra Martins, namorada de Fagundes, está em ‘Duas Caras’
Atriz de 28 anos interpreta Daniela na novela de Aguinaldo Silva
Ligia Andrade Do EGO, no Rio de Janeiro
Alexandra Martins largou os processos e os terninhos para se dedicar aos palcos. A carioca de 28 anos se formou em Direito, chegou a tirar o registro da OAB, mas desistiu da profissão para correr atrás de sonho de infância: ser atriz. “Vi que não queria apenas como hobby, e sim como uma profissão”, explica a morena em entrevista exclusiva ao EGO. Alexandra está no ar em “
Duas Caras ”, novela em que seu
namorado ,
Antonio Fagundes , de 58 anos, é um dos protagonistas. Porém, os dois estão no mesmo núcleo. O intérprete de Juvenal Antena fica na favela da Portelinha e ela interpreta Daniela, a dona da academia em que Alzira dá aulas do famoso
pole dance .
Fagundes e Alexandra se conheceram durante as gravações de “
Carga Pesada ”, no meio do ano passado. O episódio foi o primeiro trabalho de destaque da atriz. “Foi uma divisão de águas na minha carreira, porque logo depois fui contratada para o elenco do “Sítio do Picapau Amarelo”, lembra. Sobre o namorado, Alexandra é econômica, mas revela que o ator sempre dá dicas para ela. “Quando se trabalha com o namorado, que é da mesma profissão, acaba se trocando experiências.”
EGO: Você está na mesma novela em que seu namorado (Antonio Fagundes). Ele te dá algumas dicas? ALEXANDRA MARTINS: Sempre quando se trabalha com o namorado, que é da mesma profissão, acaba se trocando experiências. Ele sempre me dá dicas.
EGO: Como começou a sua carreira de atriz?
ALEXANDRA MARTINS:Comecei a estudar teatro com 12 anos, mas era amador. Na adolescência, fiz Tablado e curso livre na Cal (Casa das Artes de Laranjeiras). Mas resolvi fazer faculdade assim mesmo, pensei em deixar a carreira de atriz como hobby e acabei fazendo faculdade de Direito. Sou advogada, com registro na OAB, meus pais ficaram superfelizes. Mas ainda na faculdade vi que não queria seguir com a profissão. Cheguei a trabalhar com marketing de relacionamento. Mas larguei tudo para voltar à carreira de atriz. Vi que não queria apenas como hobby, e sim como uma profissão. Depois fiz cursos para TV e o do Wolf Maya (diretor).
EGO: Quando você decidiu seguir realmente na carreira de atriz?
ALEXANDRA MARTINS:Há três anos. Também trabalho muito em camapanhas de publicidade, adoro fazer. Ainda mais quando não se tem um trabalho fechado na TV ou no teatro.
EGO: Quando você foi parar na Globo?
ALEXANDRA MARTINS:Depois que fiz um filme institucional para a Fundação Oswaldo Cruz, “Na Esquina da Vida”, reuni meus trabalhos e tirei o meu registro profissional (há cerca de três anos). Logo em seguida, me cadastrei no banco de dados da emissora e me chamaram para fazer o especial “Linha Direta Justiça”, no episódio que contava o caso das irmãs Poni. Fiz participação em “Celebridades”, “
Malhação ”, “Cobras e Lagartos” e “Paraíso Tropical”, até que me chamaram para ser um dos personagens principais no episódio de “Carga Pesada” (ao lado de Fagundes e
Stênio Garcia , os intérpretes de Pedro e Bino, respectivamente), 'Mula-sem-cabeça'. A Bentinha foi o maior desafio, porque como era uma menina do interior, quando fiz o teste pensei que não fosse passar, por eu ser muito urbana. Foi uma divisão de águas na minha carreira, porque logo depois fui contratada para o elenco do “Sítio do Picapau Amarelo”.
EGO: Foi também neste episódio que você conheceu o Fagundes?
ALEXANDRA MARTINS:Foi quando nos conhecemos, sim.
EGO: E como foi parar em “Duas Caras”?
ALEXANDRA MARTINS:Cheguei a fazer testes para a novela, mas ficou arquivado por eu estar no ar com o “Sítio”. O Wolf (Maya) me chamou e disse que não saberia muito o que ia acontecer com a personagem, por ela entrar no meio da novela. Mesmo assim topei fazer a Daniela, que é a dona da academia em que Alzira dá aulas de pole dance e também professora de Educação Física. É uma personagem pequena, que entrou para dar suporte na trama da Alzira. O que podemos sentir pelas cenas já gravadas é que além da admiração que ela tem pela Alzira, hoje existe uma amizade entre as duas. Daniela é uma grande incentivadora do trabalho dela. Você já tem algum outro projeto na gaveta? ALEXANDRA MARTINS:Recebi um convite para fazer um musical no teatro, sobre Carlos Gardel (considerado um dos maiores cantores de tango argentino). Mas o roteiro ainda está sendo escrito, podem surgir outros convites no meio do caminho. Se concretizar, vou fazer aulas de tango, para me preparar para a personagem.