http://kogut.oglobo.globo.com/noticias-da-tv/noticia/2014/04/alexandra-martins-sobre-volta-de-namoro-com-fagundes-tudo-otimo.html
Afastada da televisão desde a novela das 21h "Fina estampa", que chegou ao fim em 2012, Alexandra Martins garante que a distância tem sido voluntária.
- Quis revisar meus projetos e decisões, a carreira é muito instável, tem que ter um plano B. Tenho um projeto importante na Globo, que abrirá outra vertente de trabalho para mim dentro da emissora, do qual não posso falar. Os convites vieram, mas quis me reciclar - diz ela, que antes de trabalhar como atriz, formou-se advogada (com registro na OAB), enveredou pela administração de empresas e chegou a ser gerente de uma multinacional.
Alexandra é discreta ao falar sobre a volta do namoro com Antônio Fagundes, no ar na novela das
18h, “Meu pedacinho de chão”. O casal começou a namorar em 2007. Em 2012, Fagundes foi visto com a também atriz Arieta Corrêa. No fim do ano passado, Alexandra e Fagundes voltaram a circular juntos.
- A gente tem que falar disso? - diz ela, aos risos. - Está tudo ótimo. Começamos em 2007, o que aconteceu depois disso, não vou contar. Nós nos conhecemos (no seriado da Globo) “Carga pesada”. Não descartamos voltar a trabalhar juntos.
Embora esteja vendo “todas as suas amigas engravidarem”, Alexandra diz nunca ter tido vontade de ser mãe. E que isso é ponto pacífico no namoro com Fagundes.
- Acho lindo filho dos outros, mas jamais quis ser mãe, jamais. Hoje isso é uma decisão da mulher, ninguém mais precisa nascer, crescer, se multiplicar e morrer. Ter filho é um talento que você tem que ter, uma decisão muito séria. As pessoas não se envolvem se não têm uma mesma linha de pensamento. Um não poderia abrir mão em função do parceiro. Tenho sobrinhos e afilhados, me dou superbem com criança, mas não é minha proposta de vida.