terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Trecho da sinopse da novela Tempos Modernos


DUBA está no núcleo "Amigos de Leal":

Amigos de Leal

Zuppo (Pascoal da Conceição) – Vive se fazendo de bobo, mas no fundo está ligado em tudo. Tem uma pulga atrás da orelha em relação a Albano e, sempre que pode, fica de olho no vilão. Usa o tom de brincadeira para tratar de assuntos sérios. É especialista em construção nas alturas e ensinou Nelinha a ter gosto pelas nuvens.

Faustaço Lumbriga (Otávio Augusto) – O viúvo é o amigo mais velho de Leal, mas esconde a idade, por ainda se considerar um grande conquistador. Tem uma queda por mulheres casadas. É grande cozinheiro, embora faça o maior espalhafato para fritar um ovo. Tem um enorme coração e sua fidelidade a Leal vale até o seu último fio de cabelo. É grato ao amigo por ter ajudado na educação de sua filha, Duba.

Duba Lumbriga (Alexandra Martins) – Ela tem pavor de seu verdadeiro nome, Dulcinólia. Super vaidosa e nada estudiosa, Duba sempre deu dor de cabeça ao pai. É afilhada de Leal, mas o seu sonho era ser sangue do seu sangue. Morre de inveja da boa vida levada por Goretti e Regeane.

Pasquale (Genezio de Barros) – Como tantos migrantes em São Paulo, Pasquale venceu na vida com árduo trabalho. É um sergipano que cisma em falar italiano e em seu discurso vive usando expressões do idioma com sotaque nordestino. É dono da pizzaria Pasquale & Pasquale Pizza. Não tira férias e nem arreda o pé dos negócios, pois segue à risca a história de que é o olho do dono que engorda o gado. Não tem família, por isso transfere para o jovem Túlio, funcionário da pizzaria, o amor que dedicaria a um filho.

Nenhum comentário: