terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

ALEXANDRA MARTINS SE AFIRMA COMO ATRIZ EM TEMPOS MODERNOS: 'ANTONIO ( FAGUNDES) NÃO ME DEIXA DESANIMAR'

Cristiane Rodrigues / EP News

Alexandra Martins é o tipo de mulher que quando entra em um ambiente chama todas as atenções para si, mesmo estando acompanhada de um astro como Antônio Fagundes, que é seu namorado há três anos. Além da beleza clássica, ela tem brilho próprio, batalha para ganhar a vida como atriz desde os 13 anos de idade, quando começou a estudar teatro no tradicional curso Tablado, e não teme julgamentos por ser a namorada do protagonista da novela que marca sua estréia na teledramaturgia, com uma personagem que fica na trama do começo ao fim.

Antes de dar vida à personagem Dulcinólia Lumbriga, ou melhor, Duba, da novela das sete da Rede Globo, Tempos Modernos, a atriz havia feito apenas pequenas participações. Em uma delas, no seriado Carga Pesada, fez par romântico com Fagundes e o romance transcendeu a ficção. Em Duas Caras, trama também protagonizada pelo namorado, Alexandra marcou presença como Daniela, dona da academia onde Alzira (Flávia Alessandra) dava aulas de Pole Dance. "Não tenho medo que as pessoas pensem que estou sendo favorecida de alguma forma por namorar o Fagundes. É natural que isso aconteça, porque eu não era um rosto conhecido e me tornei uma pessoa pública por ser namorada dele, mas tenho uma história que muita gente não conhece, percorri um longo caminho até chegar aqui. Eu conheço minha trajetória, estou no caminho natural", afirma, com segurança.

Em Tempos Modernos, Alexandra Martins mostra toda a sua exuberância e talento na pele de Duba Lumbriga, filha de Faustaço (Otávio Augusto) e afilhada de Leal, personagem de Fagundes. A personagem é uma mulher impetuosa e vaidosa, que gosta de se exibir com um visual bem exagerado e está sempre em guerra com Goretti (Regiane Alves) e Regeane (Viviane Pasmanter), filhas de Leal, que são tão 'peruas' quanto ela. "A Duba é uma perua, mas é legal. O lance dela é aparecer, chamar atenção. O que ela mais quer é encontrar um homem rico e bonito para se casar", comenta Alexandra, que não hesita em pedir algumas dicas de interpretação ao namorado experiente. "Ele é um ator que eu sempre admirei muito. Conversamos sobre trabalhos e vemos muitos filmes e peças juntos. Fagundes me estimula e não me deixa desanimar", declara.

Ao contrário da sua atual personagem, que não quer nada com os estudos, Alexandra Martins é formada em direito e chegou a exercer a profissão de advogada por algum tempo. "Eu estudava teatro e sempre quis ser atriz, desde a infância, mas com 17 anos bateu uma insegurança, um medo do futuro, da instabilidade da profissão, e resolvi ir para a faculdade. Me formei em direito e trabalhei bastante, mas chegou um momento em que não dava mais, não estava realizada e precisava correr atrás do meu sonho. Voltei a estudar artes dramáticas e consegui me profissionalizar. Me cadastrei na Globo e consegui minha primeira participação, na novela Celebridade", conta a bela, que também fez alguns trabalhos expressivos como modelo.
Aos 30 anos, Alexandra Martins está no auge de sua beleza, e sua forma física está impecável. Alta e magra, porém curvilínea, a morena nunca deixou de cuidar do corpo e não foi por acaso que fisgou o coração de um dos homens mais cobiçados do país. "Fiz balé dos 5 aos 20 anos e cresci acostumada aos exercícios. Faço ginástica regularmente, não consigo ficar muito tempo parada, meu organismo sente falta", declara a atriz, que também é cuidadosa com a alimentação. "Na minha idade não dá mais para fazer extravagâncias com comida , depois não é tão fácil queimar tudo na academia como era aos 20, então fecho a boca um pouquinho. Faço dieta ortomolecular com acompanhamento da Dra Heloísa Rocha", comenta. Para manter a pele bonita, a atriz usa filtro solar com fator de proteção 30 todos os dias, e não passa uma noite sem algum creminho antiidade no rosto. Pelo menos na vaidade ela pode ser comparada à Duba, tirando os exageros.

http://www.jornalpequeno.com.br/2010/1/30/Pagina134981.htm

Nenhum comentário: