terça-feira, 20 de abril de 2010

Alexandra Martins deixou de lado o diploma de Direito para se tornar atriz




RIO - O diploma da faculdade de Direito e o registro da OAB foram parar no fundo de alguma gaveta na casa de Alexandra Martins. E por lá vão ficar. No ar em "Tempos modernos" como Duba, a atriz só pensa em entrar num tribunal se for cenário de alguma trama de novela. Estudante de cursos de teatro, como CAL e Tablado, na adolescência, Alexandra vibra com um personagem fixo na trama de Bosco Brasil.

- Considero esta a minha primeira novela de verdade, porque, antes, fiz participações - diz, referindo-se a "Duas caras", "Celebridade", "Cobras e Lagartos", "Paraíso tropical" e "Malhação", todas na TV Globo.

Foi na emissora que também conheceu seu namorado, o ator Antonio Fagundes. Chamada para interpretar uma nordestina em "Carga pesada", os olhares se cruzaram logo no primeiro dia de trabalho. Agora, na trama das sete, ela interpreta uma afilhada de Leal, personagem do ator veterano. Será que não cansa conviver com o namorado dentro e fora do trabalho?

- Não enjoa, imagina. É bacana porque é mais uma coisa que a gente faz junto - afirma ela, que só não ensaia suas cenas com ele: - Ele decora na hora e eu estou muito longe disso. Estudo tudo muito bem antes.

Sobre a coincidência de estarem no mesmo elenco, de uma novela, na qual Fagundes é o protagonista, Alexandra responde com segurança:

- Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Comecei na TV Globo em 2003 da maneira mais clara, como toda atriz iniciante, preenchendo ficha e enviando vídeos.

Em "Tempos modernos", Alexandra é uma secretária atrapalhada e tão distraída que é capaz de ir trabalhar de rolinho no cabelo:

- Eu não sou doidinha assim. Sem falar que ela cai toda hora. Ainda bem que tem sempre um colchão no chão do estúdio para eu me jogar.

Aos 30 anos, relógio biológico nenhum anda torturando Alexandra.

- Nunca fez parte dos meus planos casar e ter filhos. Isso sempre foi muito claro na minha cabeça - conclui.


http://oglobo.globo.com/cultura/revistadatv/mat/2010/04/09/alexandra-martins-deixou-de-lado-diploma-de-direito-para-se-tornar-atriz-916290208.asp#coment

Nenhum comentário: