domingo, 2 de outubro de 2011

Alexandra Martins, Bruno Fagundes e Lavinia Vlasak no evento "Solte sua voz por uma causa" em prol da Fundação do Câncer






A cantoterapeuta Celina Joppert conduziu uma noite ”para soltar a voz” em prol do combate ao câncer. O evento de cantoterapia no último dia 21, no Hotel Marina, no Leblon, contou com a presença de aproximadamente 100 participantes e toda a renda obtida com os ingressos, vendidos a R$ 50, foi doada para a Fundação do Câncer. Fernanda Portella Costa Barbosa, idealizadora do projeto, esteve na Fundação do Câncer para entregar o cheque de R$ 5 mil ao presidente da instituição, Peter Rodenbeck.

O evento contou com a presença das atrizes Lavínia Vlasak e Alexandra Martins, entre outros convidados. Foram duas horas de canto, musicoterapia, expressão corporal e meditação. A “musicatividade”, ferramenta desenvolvida por Celina Joppert para a cantoterapia, ajuda a desenvolver e treinar pessoas de forma prazerosa. Ela utiliza a música como meio de buscar reforçar a autoestima e a autoconfiança.

Segundo Fernanda Portella Costa Barbosa, que também fez a produção do ”Solte sua voz por uma causa”, a ideia era organizar um evento no qual as pessoas participassem ativamente. “Não queríamos simplesmente doar, mas queríamos um movimento onde todos abraçassem a causa e se envolvessem com alegria. Participassem de corpo e alma. Escolhemos a Fundação do Câncer para receber a doação, por se tratar de uma instituição séria e comprometida”, disse.

fonte: http://fundacaodocancer.org.br/noticias-ver.php?cod=251&bsc=

Nenhum comentário: