terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Entrevista no Jornal da Tarde

Apadrinhada por Fagundes

Alexandra Martins, namorada do ator, contracena com ele em ‘Tempos Modernos’
ANA CAROLINA RODRIGUES, anac.rodrigues@grupoestado.com.br

Pela primeira vez no elenco fixo de uma novela, Alexandra Martins, 30 anos, não consegue esconder a animação ao falar sobre Duba Lumbriga, personagem que interpreta em Tempos Modernos. No entanto, um detalhe - se é que se pode chamar de detalhe - a diferencia das demais “new faces” que dão seus primeiros passos na televisão. Em casa, quando tem de estudar um texto, ela recebe ajuda de ninguém menos do que Antônio Fagundes, 60 anos, protagonista da novela das 7 da Globo escrita por Bosco Brasil.

Namorada do ator há cerca de dois anos e meio, a carioca aprendeu a se dividir entre Rio de Janeiro e São Paulo para acompanhar o parceiro desde que a relação dos dois começou, em meio a um participação dela no seriado Carga Pesada (2007). “Com a convivência, você conhece a pessoa por trás do ator e descobre porque ele se tornou um grande artista”, derrete-se, sem medo de revelar sua admiração. “Fagundes me ensina muito, me ajuda e me apoia. Ele assiste às minhas cenas, meus ensaios no teatro e passo minhas falas com ele. É uma relação muito gostosa”, diz ela, e emenda: “Sou duplamente privilegiada. Tenho o ator e o homem”. O casal tem a rotina norteada pelos palcos. “Há dias em que assistimos a três peças. Vivemos e respiramos teatro.”

Não por acaso, antes de chegar à televisão, Alexandra estudou teatro. Desde os 13 anos, ela se interessa por artes cênicas. “Fiz cursos no Tablado e na CAL (Casa das Artes de Laranjeiras). Aos 17 anos, achei que não queria mais.” Assim, a artista foi parar na faculdade de Direito e se formou advogada. “Mas no final da faculdade, percebi que não era o que eu gostava”, conta. Depois de aceitar que seu destino era mesmo os palcos, Alexandra passou a fazer trabalhos publicitários e em 2003 se profissionalizou. “Instantaneamente me cadastrei na Globo e comecei a fazer participações.” Entre os trabalhos da atriz destacam-se o Sítio do Pica-Pau Amarelo (2007), em que viveu a madrasta da Branca de Neve, e Carga Pesada, atração em que interpretou Bentinha. “Esse papel foi um divisor de águas na minha carreira. Foi muito difícil porque ela era uma personagem muito diferente de mim.”Na história, Bentinha era uma menina do interior do Nordeste. “Achei que não iria passar no teste”, confessa.

Foi por meio de avaliação que ela entrou no elenco de Tempos Modernos. Na trama, Alexandra faz a filha de Faustaço Lumbriga, interpretado por Otávio Augusto, e vai aos poucos mostrar sua personalidade nada amistosa. Secretária da administradora responsável pelo edifício Titã, que na história pertence a Leal (Fagundes), ela morre de vergonha de seu verdadeiro nome, Dulcinólia, e tem inveja das filhas de Leal, principalmente de Goretti (Regiane Alves) e Regeane (Vivianne Pasmanter). “O negócio dela é estar impecavelmente arrumada e sair pra se divertir. O que ela quer é arrumar um marido rico e bonito.” Essas características vão levar a jovem a fazer entradas cômicas na trama. “Duba é voltada para o humor, o que é muito novo para mim.” No decorrer da novela, Duba e Leal terão esporádicos encontros em cena. “Ele é padrinho dela”, explica Alexandra.

fonte: http://www.jt.com.br/editorias/2010/01/13/var-1.94.12.20100113.10.1.xml

Nenhum comentário: