segunda-feira, 8 de março de 2010

Atriz Alexandra Martins posa com vestidos dignos do tapete vermelho para o Oscar


Rio - Amanhã é dia de Oscar. E como acontece todos anos na cerimônia de gala, não é só a estatueta dourada que nos chama a atenção. Além dos prêmios, são os vestidos das celebridades que passam pelo tapete vermelho as grandes estrelas da noite. Primeira dama do horário das sete da Globo, Alexandra Martins, namorada do ator Antônio Fagundes — protagonista de ‘Tempos Modernos’, que contracena com ela —, já escolheu os seus favoritos.

“Não esqueço do vestido bordado usado pela Halle Berry (em 2009). Era incrível. Ousado e nada vulgar. Escandalosamente bonito”, cita Alexandra, que se fosse a uma cerimônia do Oscar, certamente não usaria modelo estampado. “Sou clean. Prefiro os lisos”, explica a atriz. O glamuroso longo usado por Halle na festa de 2002, consagrou no Ocidente o estilista libanês Elie Saab, que assina a criação e, agora, é presença confirmada nos ‘red carpets’, vestindo famosas como Penélope Cruz, Catherine Zeta-Jones, Sharon Stone, Charlize Theron e Eva Longoria.


Luxo e vibração no modelo de cetim de seda amarelo com detalhe em lilás de Carlos Tufvesson. Brincos e anéis Sara Joias Foto: João Laet / Agência O Dia“Adoro longos. Acho superchique. Deixa a mulher elegante e feminina, já que acompanha a silhueta. O legal é que a moda dos longos não cria uma ditadura. Serve para todo mundo. Se o corpo está em dia, dá para investir nos justos. Se você está mais cheinha, é só apostar num evasé”, comenta Alexandra. A brasileira Bianca Marques, mão responsável pelos deslumbrantes vestidos vermelho e cinza das fotos, também é fã de Elie Saab e assume acompanhar o estilo nos tapetes vermelhos.

“Fico de olho nos looks. São ótimas fontes de pesquisa. É bom ver o que está sendo mais usado pelas celebridades”, diz a estilista. Na sua maison, em Ipanema, as clientes chegam com fotos. “Elas pedem um modelo igual”, lembra Bianca, que tem o cuidado de adaptar cada um ao biotipo da brasileira e também aprecia as grifes Valentino e Marchesa.

Alexandra, que não conhecia a alta costura da estilista carioca, aprovou tudo o que vestiu. “Achei lindo. Rico no detalhe, como eu gosto”, define. Em sua primeira novela, na pele da vaidosa Duba, na trama das sete, a atriz promete aparecer muito ainda por aí, e garante: “Na primeira oportunidade, visto meu longo”.

DIGNO DE OSCAR...

Elas vão concorrer ao prêmio de Melhor Atriz, mas os magníficos figurinos também são dignos da estatueta. Este ano, as indicadas à categoria são Sandra Bullock, Helen Mirren, Carey Mulligan, Gabourey Sidibe e Meryl Streep — atrizes que qualquer um gostaria de vestir.

Penélope Cruz, caprichou tanto no visual, que foi considerada a mais bem vestida no Oscar dos últimos 20 anos, segundo ranking da revista Entertainment Weekly, divulgado no começo desta semana. Sua aparição mais marcante foi em 2007, quando usou um Versace para concorrer ao título de Melhor Atriz por seu papel em Volver (2006), de Pedro Almodóvar. Mas há quem exagere ao tentar ser autêntica e figure entre as mais mal vestidas. Nesta lista, estão Cameron Diaz, Celine Dion, Cher e Demi Moore. Gwyneth Paltrow e Angelina Jolie já estiveram nas duas.

http://odia.terra.com.br/portal/diversaoetv/html/2010/3/atriz_alexandra_martins_posa_com_vestidos_dignos_do_tapete_vermelho_para_o_oscar_67707.html

Nenhum comentário: