terça-feira, 16 de março de 2010

Entrevista Contigo!







Alexandra Martins: Primeira dança

Decidida e sem meia conversa, atriz fala sobre seu primeiro grande papel em novela, como Duba, em Tempos Modernos, o namoro cheio de admiração por Antonio Fagundes e a decisão de não ser mãe.



Por Renata Telles

Ela lembra os movimentos de quando dançava. Faz tudo direitinho. Mas toma cuidado para não esticar demais a perna, exagerar, afinal sua prioridade é cuidar de Duba, a personagem que faz em Tempos Modernos. Nada de estirar algum músculo levada pelas lembranças do jazz, do balé. Para Alexandra Martins, 30 anos, essa é sua grande chance, sua primeira novela na Globo. Antes, só participações. Formada em advocacia, carreira da qual fugiu logo que se formou, ela desde sempre esteve com o pé na atuação. Era uma batalha, que inicialmente empreendeu com a ajuda dos pais, mas foi galgando espaço com Sítio do Picapau Amarelo, Carga Pesada e Paraíso Tropical, embora passagens rápidas - além de peças como De Corpo Presente, que ficou em cartaz em 2009. Hoje namora Antonio Fagundes, 60, uma relação que já soma dois anos e meio. Em entrevista a CONTIGO!, Alexandra fala sem pudores sobre a carreira, sobre o rótulo de ''namorada do Fagundes'' e sobre o corpão.

Vaidosa, sem exageros
''É a minha estreia em novela. Nunca tinha feito uma trama inteira. Fico tensa quando gravo. Duba é um papel que costura, ajuda na ligação entre outros personagens. Estou aprendendo a lidar com a câmera. Ela é vaidosa como eu. Não sai de casa se a unha estiver lascada, quer chamar atenção e se acha a mais linda. Mas não sou tão exagerada (risos). Só não dispenso o salto e não curto nada largo no corpo. Gosto de peças modeladas.''

Homem absoluto e perfeito
''Sou de poucos e bons relacionamentos. Eu e Fagundes estamos juntos há dois anos e meio. Sempre tive namoros duradouros. Não existe idade, meu ex era mais novo que eu. O que existe é a conquista, a relação. É tão bonito porque, de verdade, essa é a única relação que você escolhe. Amo minha família, mas vem no pacote. O homem que está comigo é absoluto, tem de ser muito bom e não pode ser nada menos do que perfeito, maravilhoso e legal. Charme é muito mais interessante do que beleza. Não me agrada a perfeição nos traços. Brad Pitt pode passar na minha frente dez vezes que não vou olhar. Muito angelical, perfeitinho... Gosto de beleza mais forte.''

Horror à salada
''Não como salada, verduras e legumes. Não sou um exemplo na alimentação, não como bem. No meu cardápio não tem verde, tenho horror (risos). Tento suprir isso com sucos de fruta. Eu me trato com a ortomolecular Heloisa Rocha. Controlo as vitaminas no meu organismo. Acho que estou num peso legal, 55 quilos e 1,72 metro de altura. Também faço drenagem linfática duas vezes por semana, é bom para quem tem pernas grossas. Tento malhar (risos), mas a vida é corrida.''

Fantasia: o professor
''As pessoas fantasiam, acham que tenho no Fagundes um professor particular em casa... (risos). Ele não é. Fagundes é uma pessoa extremamente experiente e confio nele imensamente. Eu escuto as histórias e as análises. Isso me nutre e mostra o caminho. Não passamos texto juntos, ele decora tudo na hora. Comentamos uma cena ou outra, o que é natural. Nossa diversão é o teatro. Gostamos muito. Só em 2009 assistimos a 85 peças, entre Rio e São Paulo.''

Deixe que falem!
''Nunca tive medo de ser rotulada como namorada do Fagundes. As pessoas podem falar o que quiserem. Ou você tem algo na cabeça ou vai ouvir os outros. Eu sei quem eu sou e ele sabe quem eu sou, isso é o que importa. As pessoas dizem: 'Há, mas também, ela é namorada dele!' Eu não vou virar para cada um e dizer: 'Você sabe que estudo teatro desde 13 anos?' Só porque namoro uma pessoa que trabalha na televisão eu tenho que parar de atuar? A gente é da mesma emissora desde 2003. Essa é minha primeira novela, ralei muito pra chegar até aqui. Deixe que falem!''

Arrepiada por Fagundes
''Eu não penso em casar. Já brinquei de noiva uma vez. Fui casada dos 22 aos 24 anos. Esse tempo passou! Tive três relações importantes na vida e todas elas aconteceram de surpresa. Foi dessa maneira que Fagundes apareceu. Eu ficaria horas enumerando as qualidades dele. Ele me causou impacto pelo charme. Além disso é a maneira como fala, ri. Tenho orgulho e admiração por ele. Sou macaquinha de auditório do Fagundes... Fico arrepiada. Nossa relação é muito mais simples do que as pessoas imaginam. Nosso namoro é gostoso e não somos ciumentos. Eu até fotografo ele com as fãs!''

Filhos?
''Não tenho nenhuma vontade de ser mãe. Essa ideia está superclara na minha cabeça há um bom tempo. Acho fofo, admiro quem tem, mas fica por aí. Como tudo na vida você precisa ter talento. Precisa escolher entre uma coisa e outra. O mundo já está muito povoado. Acho lindo a maternidade, porém, não quero para mim. É outro estilo de vida, não acho egoísmo, é uma opção. Egoísmo seria colocar uma criança no mundo, sair de casa às 7h e só voltar meia-noite. Fagundes tem quatro filhos, basta (risos). Sou amiga dos meninos, viajamos em família. É muito gostoso.'
fonte:


fonte: http://contigo.abril.com.br/entrevista/alexandra-martins-antonio-fagundes-namoro-amor-540439.shtml

Nenhum comentário: