segunda-feira, 8 de março de 2010

Entrevista ao site da novela Tempos Modernos


“Sou uma perua básica”
Alexandra Martins se revela bem diferente de Duba

Há quem assista às cenas da bela Duba em “Tempos Modernos” e pense que Alexandra Martins tem mesmo aquele jeitinho perua de ser. Sua interpretação está imprimindo uma realidade tão natural que caiu no gosto do público.

Mas, passeando pelos corredores do Projac, pode-se ter uma surpresa e não reconhecer a intérprete da afilhada de Leal.

Alexandra chega para gravar de calça jeans, blusa branca, tênis e bolsa transpassada, exibindo muito charme, simpatia e elegância, porém, sem nenhum exagero! E foi nessa ocasião, que paramos para conversar com a atriz e saber como foi o convite para fazer sua primeira novela, como estão suas expectativas e se ela se identifica com Duba.

Início da carreira
Alexandra começou a carreira de atriz aos treze anos e fez algumas participações em novelas e programas. Mais tarde, ela se formou em direito e, depois de ter se estabelecido, resolveu voltar para a casa dos pais e investir na carreira de atriz.

Convite para novela
“Quando o ator recebe um personagem que gosta, costuma dizer que foi um presente. Duba realmente foi, pois ‘Tempos Modernos’ é a minha primeira novela! Eu participei dos testes e uma semana depois o Zé (José Luiz Villamarim, diretor) e o Bosco (Bosco Brasil, autor) me convidaram, fiquei super ansiosa”.

A personagem
“O interessante é que ela desmistifica um pouco aquela imagem de perua arrogante e competitiva. Ela gosta mesmo é de chamar a atenção, de ir malhar e paquerar os meninos bonitos. O prazer da Duba é ser vaidosa, ela não dá muita importância para o que os outros pensam. Ela é essencialmente do bem, não tem intenção de competir e aparecer mais que o outro. Duba tem uma história paralela e por acaso é secretária, para ganhar uma grana, pois essa é a função que ela menos exerce”.

Desastrada
“A Duba gosta de salto, mas perdi a conta das vezes em que ela caiu. O legal é que ela não fica sem graça com isso, simplesmente se levanta e sobe no salto. A personagem é muito desajeitada”.

Experiência e expectativas
“A Duba é uma delícia de fazer! Tem uma rabugice infantil que é engraçada. Acho que tem muitas coisas que podem ser exploradas na Duba. Eu não vejo ainda nenhum caminho amoroso para ela na novela. Mas eu adoraria que ela tivesse um conflito na trama, como por exemplo, gostar de um cara rico e feio ou pobre e bonito”.

O que você tem de Duba?
“Eu sou vaidosa sim, mas minha mãe costuma dizer que eu sou uma perua básica. Como se perua e básica pudessem estar na mesma pessoa... Ela diz isso porque eu tenho um cuidado para me arrumar sim, gosto de roupa bonita e de me produzir de acordo com a ocasião. Mas eu jamais usaria tantos acessórios. Eu adoro sapato alto, mas minha composição é mais clean: calça jeans e blusa branca”.

http://temposmodernos.globo.com/Novela/Temposmodernos/Bastidores/0,,AA1708876-17896,00.html

Nenhum comentário: